Quais são as consequências da falta de Vitamina D ?? Confira neste artigo !!

Tempo de leitura: 3 minutos

A vitamina D é muito importante para o organismo, pois muitos médicos e especialistas falam até que ela funciona mais como um hormônio que uma vitamina e ela ajuda a fortalecer os dentes e os ossos, promovendo maior absorção de cálcio no sangue.

Devido a isso, é importante conhecer os sintomas de deficiência de vitamina D.

Vamos destacar que a principal fonte da vitamina D é o sol. Deste modo, é indicado pegar sol em horários apropriados e sem exagerar para manter a sua qualidade de vida.

Conheça os sintomas de deficiência de vitamina D

12 evidentes sintomas de deficiência de vitamina D. Se você perceber dois ou mais deles ao mesmo tempo, fique atento e procure a ajuda de seu médico.

1 – Fragilidade dos músculos e ossos.
Se começar a se sentir mais cansado, fraqueza nos dentes e ossos, você pode estar com déficit de vitamina D.

2 – Angústia ou depressão.
Pesquisas mostram que mulheres com baixos índices de vitamina D podem ficar deprimidas, ansiosas ou com estado profundo de tristeza.

3 – Sensibilidade corporal crônica.
As pessoas que sofrem de dor crônica sem causa aparente podem estar com carência de vitamina D.

4 – Queda da saúde bucal
Quando você começa a ter muitos problemas afetando a sua saúde bucal pode estar apresentando um dos sintomas de deficiência de vitamina D.

5 – Aumento da pressão arterial
A vitamina ajuda a manter saúde do coração, estimulando a circulação sanguínea. Quando ocorre alguma queda da sua presença no organismo, a pressão arterial tende a subir.

6 – Sonolência.
Quando não tem níveis adequados de vitamina D, o corpo pode ter pouca energia, apresentando fadiga e sonolência.

7 – Mudança brusca de humor.
A vitamina D influencia na produção de serotonina, que é um neurotransmissor encarregado de manter equilibrado o humor. Por isso, um dos sintomas de deficiência de vitamina D tem a ver com mudança brusca de temperamento.

8 – Diminuição da resistência em atletas.
É importante destacar que a queda de rendimento em atletas amadores ou profissionais pode ter a ver com a diminuição da sua resistência.
Isso ocorre porque a carência de vitamina D não só diminui os níveis de energia, mas também enfraquece os músculos.

9 – Obesidade.
Se você está com excesso de peso, você precisa de mais vitamina D, já que esta vitamina é solúvel em gordura.
Isso significa que as células de gordura armazenam vitamina D. Portanto, quem está com peso extra necessita se expor mais a luz do sol – apenas nos horários adequados.

10 – Doenças intestinais.
Estudos mostraram que as pessoas que têm distúrbios intestinais, como doença de Crohn, colite, alergia ao glúten ou intestino irritável, tem níveis mais baixos de vitamina D.

11 – Sudorese na cabeça.
Um dos sintomas de deficiência de vitamina D mais comum é a transpiração excessiva na cabeça.

12 – Intensificação das alergias.
Por fim, quem sofre com alergia conta com uma situação ainda mais complicada quando está com carência de vitamina D. Por isso, é importante ficar atento aos seus exames clínicos!

 

Dr. Rodolfo revela como emagrecer de 5 a 10 KG de gordura corporal em 21 dias, sem remédios e dietas malucas. Clique na foto abaixo :

 

Comente com o Facebook

Deixe uma resposta