Aprenda uma dieta para emagrecer rápido

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4 tipos de alimentos que devem fazer parte da sua dieta para emagrecer rápido

 

Após o inverno em que se pode esconder o corpo com roupas longas e quentes, chega à primavera e o verão em que as pessoas precisam, novamente, usar roupas mais curtas para poder sobreviver ao calor. E exatamente por isso, volta-se a procura por dietas para emagrecer rápido.

O que mais se procura são dietas capazes de te fazer perder pelo menos cinco quilos na primeira semana, o problema é que a maioria das pessoas busca dietas malucas para não precisar de exercícios físicos.

Algumas tratam apenas do consumo de frutas e saladas, outras permitem apenas o consumo de chás, saladas, frutas e pouquíssima proteína animal.

Este tipo de dieta por se tratar de um impacto imediato na sua alimentação, costuma apenas te fazer ficar estressado, com picos de humor e te desanima a continuar, o resultado é que você volta a se alimentar mal e produz o chamado efeito sanfona de emagrecer e engordar em pouco tempo.

O ideal, antes de começar qualquer dieta é passar por um nutricionista que possa avaliar quais os alimentos melhores de acordo com a sua saúde e seus objetivos. Hoje, trouxemos 4 tipos de alimentos que devem fazer parte da sua dieta para emagrecer rápido.

 

Chás

Cada chá tem suas propriedades, o chá de hibisco, por exemplo, é ótimo para evitar o acúmulo de gorduras. Alguns aceleram o metabolismo e a queima de gorduras como:

  • chá-mate,
  • chá verde,
  • chá preto,
  • chá branco,
  • chá de canela,
  • chá de gengibre.

Que também ajuda a desintoxicar o corpo.

Qualquer um destes chás adicionados à sua alimentação vai te ajudar a emagrecer rápido. Só que não é recomendado tomar de forma desregrada, tome um deles por dia, ou o mesmo diariamente, mas se lembre de consumir não mais do que um copo.

Vegetais

Os vegetais costumam ter baixa caloria e pouca quantidade de carboidratos, o que é muito bom para não estimular o armazenamento de gordura. O pepino, rabanete e chuchu são ótimos para quem conta calorias. Para quem gosta de fazer dietas com poucos carboidratos o consumo de repolho, beterraba e acelga já é suficiente para complementar estes compostos orgânicos na alimentação.

Entretanto, uma dica importante é comer aqueles que possuam grande quantidade de fibras, como a berinjela e a abobrinha e o brócolis. As fibras ajudam a saciar a fome e desta forma, você não vai sofrer em sua dieta. No caso da abobrinha, pode-se cortá-la em pequenas tiras e substituir por macarrão, um alimento que costuma ser um grande vilão para quem sonha em emagrecer rápido. Os vegetais são ótimos para acompanhar o almoço e jantar e o mais indicado para qualquer dieta é o alface, que tanto pode auxiliar na sensação de satisfação, como no controle da ansiedade de quem começa uma reeducação alimentar, uma vez que possui a lactutina, substância calmante.

Frutas

Todas as frutas são importantes em uma dieta, porque são fonte de vitaminas, e não se pode pensar em uma dieta que não seja saudável. Elas apresentam maior teor calórico do que os legumes, por isto não devem ser consumidas em excesso. No lanche da manhã e da tarde, as frutas podem ser melhores introduzidas. Dentre elas, o limão e o abacaxi são muito indicados, pois assim como os chás já mencionados, eles também aceleram o metabolismo e ajudam a queimar mais gordura e emagrecer de forma rápida.

Carnes e outras proteínas de origem animal

Conforme for seu objetivo, a quantidade de proteína animal da sua dieta pode ser maior ou menor. A carne vermelha, desde que grelhada, pode ser consumida de forma moderada, não mais do que um bife. A carne branca, de frango e peixe, também grelhados, costuma ser mais valorizada em dietas para emagrecer rápido, por não possuir tanta gordura e prover muita proteína para fortalecer o organismo. As carnes podem ser introduzidas no almoço e jantar.

Ovos e queijos brancos são, igualmente, fonte de proteína animal e apresentam baixo teor de gordura, por conta disso são mais adequados para o café da manhã, almoço ou jantar.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

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