Antinutrientes ?? o que são e você deve evitá-los? 🤔

Tempo de leitura: 1 minuto

Eles fazem parte dos mecanismos de defesa das plantas. Assim como alguns animais têm dentes, um revestimento duro, ou espinhos, de modo a evitarem ataques de predadores, também as plantas procuram sobreviver, não servindo de alimento aos animais.

A essência deles é: Se prenderem aos nutrientes e impedir a sua absorção. São coisas como ferro, cálcio, cobre e zinco.-Alimentos como o espinafre, que são ricos em cálcio no papel, na verdade têm esses nutrientes bloqueados e indisponíveis para absorção. 🚫-Cozinhar, germinar e deixar de molho certos alimentos pode diminuir os antinutrientes neles contidos, mas eles nunca serão zero.

Então você deve evitar esses alimentos? Bem, isso é com você. Há um argumento de que eles podem ser estressores positivos no corpo, mas consumir grandes quantidades de amêndoas no dia a dia vai lhe fazer mais mal do que bem. 👎

Lectinas (glúten é um tipo de lectina) especialmente são vistos por desempenhar um grande papel negativo para quem tem intestino permeável e doença auto-imune. Lectinas encontradas no trigo são um dos maiores gatilhos para pacientes com artrite reumatoide.-Dietas de eliminação como a dieta carnívora 🥩 são benéficas porque removem quase TODOS os antinutrientes de sua dieta e lhe fornecem uma linha de base.

Se/quando você acrescentar esses alimentos novamente, poderá restringir quais grupos de alimentos (antinutrientes) são um problema para você!

Créditos : Angélica Poleze Coach : https://www.facebook.com/angelica.polezesimon

Comente com o Facebook

Deixe uma resposta