Você sabia que o modo como mastiga os alimentos pode influenciar no seu emagrecimento??

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A MASTIGAÇÃO CORRETA  é outro fator importante para que os processos bioquímicos inicias aconteçam impactando diretamente no correto funcionamento do nosso organimo


Mastigar bem os seus alimentos aumenta em inúmeros benefícios,  como:

    • Melhorar a digestão e o sabor dos alimentos;
    • Reduzir o apetite e os desejos de comer mais alimentos desnecessários;
    • Eliminar o mau hálito e o excesso de gases;
    • Fortalecer o seu sistema imunológico;
    • Além de muitos outros.

No processo de mastigação que acontece a ação da saliva que é essencial para mastigar, Quanto mais saliva, mais o bolo alimentar ficará umedecido e passará com facilidade pelo esôfago , favorece sentir o gosto do alimento e engolir cada bocado de comida, já que ajuda a lubrificar o que consumimos. A saliva contem enzima, a amilase salivar, inicia a degradação de carboidratos, como o amido, iniciando quebra dessas moléculas.

Por isso, hábitos como mastigar pouco, comer muito rápido, falar enquanto come ou até mesmo beber algum líquido durante a refeição podem prejudicar esse processo Alem disto quando a pessoa come rápido e mastiga pouco, ela sente ainda mais vontade de comer porque o cérebro não tem tempo de perceber que já está satisfeito.

O ato de comer devagar, além de absorver melhor os nutrientes, possibilita ao cérebro captar de maneira correta a mensagem do hormônio PPY, conhecido como hormônio da saciedade, que avisa quando o organismo está saciado.Esse hormônio entra em ação cerca de 20 minutos depois do início da refeição, quando em tese ainda devemos estar à mesa. Comer devagar também evita desconfortos gastrointestinais como refluxos, gases e azia.

Por isso, é importante comer devagar, mastigando de 30 a 40 vezes, e esperando 20 segundo pelo menos para levar outro bocado à boca. Para conseguir, um bom começo para a refeição são os alimentos mais sólidos. Dê tempo ao seu organismo para que ele perceba que já comeu o suficiente
Quanto mais você mastigar menor os níveis de glerina, um hormônio responsável por estimular o apetite, e maiores os níveis de colecistocinina (abreviação CCK), hormônio que, ajuda a reduz o apetite. Quando se come lentamente, come-se menos Para facilitar a digestão, o excesso de líquidos antes, durante ou depois das refeições é contra indicado. Isso porque se encher de bebidas nestas horas acaba diluindo o suco gástrico, dificultando a digestão E aumenta o volume da refeição , aumentando as calorias.

Aprenda como mastigar corretamente para obter todos estes benefícios. Busque ambiente tranquilo e arejado e não faça atividades neste momento , como usar o celular , Tv mantenha-se com tranquilidade evitando o estresse no momento da refeição.
Observe o alimento que ira ingerir (grande, pequeno, solido), perceba os sabores e as texturas do alimento Mastigar devagar não so ajuda na digestão dos alimentos como te emagrece. corte em pedaços pequenos .
Use os dois lados da boca , quando a comida que está sendo mastigada entra em contato com toda a cavidade bucal, a saciedade aumente.
Descanse os talheres sobre a mesa , assim terá mais tempo entre uma garfada e outra.

 

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