Mudando 4 hábitos para ajudar você a emagrecer

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Veja como uma pequena, porem importante mudança de 4 hábitos em sua vida e veja como é possível emagrecer e perder peso sem precisar se entregar a uma dieta muito agressiva que pode prejudicar sua saúde. A ideia central é de comer um pouco de tudo ajuda a perder 3 vezes mais peso do que quem opta por uma dieta mais radical.

Médicos e nutricionistas afirmam que seguir Dietas Radicais são perigosas porque apesar de nos fazerem perder peso mais rápido, assim que elas acabam as gorduras localizadas voltam e, com eles, surgem problemas de saúde e de autoestima.

Para quem desistiu de viver nessa guerra contra a balança, aqui está uma maneira mais saudável de perder peso: mudando apenas quatro hábitos, é possível perder até 9 kg em 1 mês. Essa proposta inovadora se baseia em um estudo do médico americano Lesley Lutes, da Universidade da Carolina do Sul, nos Estados Unidos. Segundo seu estudo, quem emagrece comendo um pouco de tudo perde três vezes mais peso do que quem opta por uma dieta radical.

Pensando nisso, trouxemos para você a Dieta dos 4 Hábitos, para ajudá-la a emagrecer sem sofrimento. Com essas mudanças e o cardápio sugerido, você conquista o corpo desejado sem sofrer tendo que abrir mão daquilo que gosta de comer!

Os 4 hábitos que você precisa mudar

1. Esqueça o que você comeu

Escreva um diário detalhando tudo o que você come no dia. Se o alimento tiver informação de calorias melhor ainda, registre isso também, e tente não ultrapassar 1700 calorias diárias.

· Fato Comprovado: Pessoas que mantêm um diário alimentar emagrecem duas vezes mais do que quem não faz isso.

2. Comer mais alimentos ricos em proteínas

Leite, iogurte, queijo branco e outros alimentos proteicos dão trabalho para o corpo digeri-los, retardando a fome. Inclua-os nos lanches para comer menos nas refeições principais.

Comprovado: Adicionando mais proteínas às refeições você corta até 400 calorias por dia.

3. Faça apenas seis refeições ao dia

Comer pouco, só que mais vezes ao dia, evita ataques de gula porque mantém o estômago sempre ocupado. Então, faça seis refeições por dia.

· Fato: Segundo pesquisas, quem faz várias pequenas refeições sente menos fome e tem o metabolismo mais acelerado do que as outras pessoas.

4. Faça pelo menos 20 minutos de atividade física por dia.

Ou pelo menos 3 vezes por semana, onde você não precisa necessariamente se matar na academia para incluir exercícios físicos na sua rotina. Uma caminhada de 15 minutos realizada todos os dias traz os mesmos resultados que malhar só de vez em quando.

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