Dicas para perder peso rapidamente em 3 etapas simples baseadas na ciência

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Há diversas maneiras de perder muito peso rapidamente.

No entanto, a maioria das tradicionais dietas fará que você fique com fome e insatisfeito.

Se você não tem força de vontade de férrea,  a fome fará com que você abandone essas dietas rapidamente.

O plano aqui é basicamente :

  • Reduzir significativamente o seu apetite.
  • Faça você perder peso rapidamente, sem fome.
  • Melhorar a sua saúde metabólica ao mesmo tempo.

Aqui está um simples plano de 3 passos para perder peso rapidamente.

1. Corte para trás os açúcares e amidos

A parte mais importante do processo é reduzir os açúcares e os amidos (carboidratos).

Já que são os alimentos que mais estimulam a secreção de insulina. Se você não sabe, a insulina é o principal hormônio de armazenamento de gordura no corpo.

Quando a insulina cai, a gordura tem um tempo mais fácil de sair das lojas de gordura e o corpo começa a queimar gorduras em vez de carboidratos.

Outro grande benefício da redução da insulina é que seus rins derramam excesso de sódio e água do seu corpo, reduzindo assim o inchaço e o peso desnecessário da água.

Não é  fora do comum perder até 10 quilos (às vezes mais) na primeira semana de comer dessa forma, tanto a gordura corporal quanto o peso da água.

Simplificando, reduzir sua insulina coloca perda de gordura no piloto automático. “Ao remover açúcares e amidos (carboidratos) da sua dieta irá diminuir os níveis de insulina, matar seu apetite e fazer você perder peso sem fome.

2. Coma proteínas, gorduras e vegetais

Em cada uma de suas refeições deve incluir uma boa fonte de proteína, uma fonte de gordura e vegetais com baixo teor de carboidratos. A construção de suas refeições dessa forma trará automaticamente a ingestão de carboidratos para a faixa recomendada de 20-50 gramas por dia.

Fontes de Proteína:

  • Carne – Carne, frango, porco, cordeiro, bacon, etc.
  • Peixe e marisco – Salmão, trutas, camarões, lagostas, etc.
  • Ovos – Omega-3 enriquecido ou ovos pastagens são melhores.

A importância de comer muita proteína não pode ser exagerada.

Isso deve aumentar o metabolismo em 80 a 100 calorias por dia.

As dietas ricas em proteínas também  podem certamente reduzir os pensamentos obsessivos sobre os alimentos em 60%, reduzir o desejo de lanchinhos noturnos à metade e torná-lo tão cheio que você coma automaticamente 441 calorias por dia … apenas adicionando proteína à sua dieta.

Quando se trata de perder peso, a proteína é o rei dos nutrientes.

Alguns vegetais de baixo teor de carboidratos:

Legumes

  • Brócolis
  • Couve-flor
  • Espinafre
  • Couve
  • Couves de Bruxelas
  • Repolho
  • Acelga
  • Alface
  • Pepino
  • Aipo
  • Dentre outros

Não tenha medo de carregar o seu prato com estes vegetais com baixo teor de carboidratos. Você pode comer enormes quantidades deles sem exceder 20-50 carboidratos líquidos por dia.

Uma dieta à base de carne e vegetais contém toda a fibra, vitaminas e minerais que você precisa para ser saudável. Não há necessidade fisiológica de grãos na dieta.

 

Fontes gordas:

  • Azeite
  • Óleo de côco
  • Óleo de abacate
  • manteiga

Coma 2-4 refeições por dia, onde esta quarta refeição seria durante a tarde ou a noite estiver muita fome.

Não tenha medo de comer gordura, tentando fazer tanto baixo quanto carboidrato e baixo teor de gordura, ao mesmo tempo, é uma receita de falha. Isso fará com que você se sinta miserável e abandone o plano.

A  gordura mais saudável  para cozinhar é o óleo de coco,por ser rico em gorduras chamadas de triglicerídeos de cadeia média. Essas gorduras são mais gratificantes do que outras e podem aumentar ligeiramente o metabolismo.

Não há motivo para temer essas gorduras naturais, novos estudos mostram que a gordura saturada não aumenta o risco de doença cardíaca.

Montando cada refeição fora de uma fonte de proteína, uma fonte de gordura e um vegetal baixo em carboidratos, o colocará na faixa de 20-50 gramas de carboidratos e diminuirá drasticamente seus níveis de insulina.

3. Fazer exercícios 3 vezes por semana

Dumbbells

Você não precisa necessariamente se exercitar para perder peso neste plano, mas é  muito recomendado.

A melhor opção é ir a academia de 3 a 4 vezes por semana, fazendo um aquecimento, aeróbico e levantamento de pesos.

Se você é novo na academia, peça que um profissional te oriente.

Ao levantar pesos, você queimará algumas calorias e evitará que seu metabolismo diminua, o que é um efeito colateral comum na perda de peso

Estudos sobre dietas com baixo teor de carboidratos mostram que você pode até ganhar um pouco de músculo enquanto perde quantidades significativas de gordura corporal.

Se musculação não é uma opção para você, então, fazer alguns exercícios mais fáceis, como correr, nadar ou caminhar será suficiente.

Opcional – Faça um refeição calórica uma vez por semana

 

Você pode tirar um dia “de folga” por semana, onde você come mais carboidratos. Muitas pessoas preferem o sábado ou domingo.

É importante tentar manter as fontes de carboidratos mais saudáveis ​​como aveia, arroz, quinoa, batatas, batatas doces, frutas, etc.

Mas apenas esse dia de carboidratos mais elevado, se você começar a fazê-lo mais de uma vez por semana, então você não verá muito sucesso nesse plano.

Se você deve ter uma refeição fora da curva e comer algo muito calórico, então faça isso neste dia.

Esteja ciente de que as refeições de trapaça ou os rendimentos de carboidratos NÃO são necessários, mas eles podem regular os hormônios da leptina e da tireoide.

Você ganhará algum peso durante o seu dia “calórico”, mas a maioria disso será peso da água e você perderá novamente nos próximos 1-2 dias.

 

E sobre calorias e controle de porções?

Maçã e calculadora

Não é necessário contar calorias, desde que você mantenha os carboidratos bem baixos e fique com vegetais proteicos, gordurosos e com baixo teor de carboidratos.

O objetivo principal é manter carboidratos abaixo de 20-50 gramas por dia e obter o resto de suas calorias de proteínas e gorduras.

 

8 dicas de perda de peso para tornar as coisas mais fáceis (e mais rápido)

Aqui estão mais 8 dicas para perder peso ainda mais rápido:

  1. Coma um pequeno almoço rico em proteínas. Comer um pequeno-almoço rico em proteínas foi mostrado para reduzir  a ingestão de calorias ao longo do dia.
  2. Evite bebidas açucaradas (principalmente refrigerantes). Refrigerantes são as coisas mais engorduráveis ​​que você pode colocar em seu corpo, e evitá-las pode ajudá-lo a perder peso.
  3. Beba água uma meia hora antes das refeições. Um estudo mostrou que beber água uma meia hora antes das refeições aumentou a perda de peso em 44% ao longo de 3 meses.
  4. Coma fibra solúvel. Estudos mostram que as fibras solúveis podem reduzir a gordura, especialmente na área da barriga . Os suplementos de fibra como o glucomanano também podem ajudar.
  5. Beba café ou chá. Se você é um bebedor de café ou chá, então beba tanto quanto você quiser, pois a cafeína pode aumentar seu metabolismo em 3-11%.
  6. Coma principalmente alimentos inteiros e não processados. Baseie a maior parte de sua dieta em alimentos inteiros. Eles são mais saudáveis, mais cheios e muito menos propensos a causar excessos.
  7. Coma sua comida lentamente.Quem come rápido ganha mais peso ao longo do tempo. Comer lentamente faz com que você se sinta mais cheio e aumenta hormônios redutores de peso.
  8. Tenha uma boa noite de sono, todas as noites. O mau sono é um dos fatores de risco mais fortes para ganhar peso, portanto, cuidar do sono é muito importante.

Benefícios de se perder peso:

  • O Açúcar no sangue tende a diminuir com as dietas de baixo teor de carboidratos.
  • Os triglicerídeos tendem a diminuir.
  • LDL pequeno e denso (o ruim) O colesterol diminui.
  • O colesterol HDL (o bom) aumenta.
  • A pressão sanguínea melhora significativamente.
  • Para superar tudo, as dietas com baixo teor de carboidratos parecem ser mais fáceis de seguir do que as dietas com baixo teor de gordura.

 

Você não precisa morrer de fome para perder peso

Se você tem condição de ser auxiliado por um médico, fale com ele  antes de fazer alterações porque este plano pode reduzir sua necessidade de medicação.

Ao reduzir os carboidratos e baixar os níveis de insulina, você muda o ambiente hormonal e faz com que seu corpo e cérebro “desejem” perder peso.

Isso leva a um apetite e fome drasticamente reduzidos, eliminando a principal razão pela qual a maioria das pessoas falha com métodos convencionais de perda de peso.

 

Se você quiser um plano mais completo para perder peso recomendamos também este abaixo :

Dr. Rodolfo revela como emagrecer de 5 a 10 KG de gordura corporal em 21 dias, sem remédios e dietas malucas.

 

 

 

 

 

 

 

 

Comente com o Facebook

Deixe uma resposta