Dica de 10 Alimentos que auxiliam o processo natural de emagrecimento

Tempo de leitura: 3 minutos

Nutricionistas listam 10 alimentos para facilitar  a vida de quem busca emagrecer de forma mais rápida e eficiente.

1. Feijão:  Um alimento de fácil acesso , barato, nutritivo e versátil, o feijão é uma grande fonte de proteína. Também é rico em fibras e tem lenta digestão. “Isso significa que  ajuda você a se sentir satisfeito, o que pode impedi-lo de comer mais.

2. Sopa:  Quando você inicia uma refeição com uma cumbuca pequena de sopa, pode fazer com que você acabe comendo menos. Não importa se a sopa é rala ou purê, desde que seja à base de caldo. “Você deseja manter a sopa para 100 a 180 calorias por porção? Então pule as cremosas com creme de leite, por exemplo”, enfatiza a profissional.

3. Chocolate amargo:  Isso mesmo, você não leu errado, além de emagrecer  ainda é delicioso.  Quer desfrutar de chocolate entre as refeições? Escolha um quadrado ou dois de chocolate amargo. “Em um estudo, os amantes de chocolate que receberam o chocolate amargo, comeram 15% menos de pizza algumas horas mais tarde do que aqueles que tinham comido o chocolate ao leite”, comentou nosso nutricionista.

4. Nuts ( Frutas ou sementes com casca dura )  : Para refeições de lanche leve, coma um pequeno punhado de amêndoas, amendoins, nozes. “Pesquisas mostram que, quando as pessoas comem estes tipos de amêndoas, automaticamente elas comem menos nas refeições posteriores”, salienta.

5. Maçãs:  Uma boa dica é comer a maçã ao invés de fazer suco. Uma razão é que a fruta crua tem boa quantidade de fibras que ajudam na digestão e consequentemente ajudam seu metabolismo a queimar mais gorduras. Além disso, a mastigação envia sinais para o seu cérebro que você comeu algo substancial.

6. Iogurte: Vários estudos têm mostrado que pessoas que comem laticínios na dieta de restrição calórica, perdem mais peso do que aqueles que não o fazem e alguns possuem até mesmo os famosos “lactobacilos vivos” que melhoram seu intestino e imunidade . Iogurte grego é uma excelente escolha, já que está repleto de proteína e é versátil; dá para usá-lo como um substituto de creme de leite, no cozimento, e muito mais!

7. Abacate: Apesar de ser um alimento com mais calorias, o abacate ajuda no “colesterol bom ” e  é rico em ácidos graxos monoinsaturados, que podem ajudar a diminuir a gordura da barriga. Coma algumas fatias no seu café da manhã.

8. Carnes magras:  A carne é uma excelente fonte de proteínas para a construção muscular e para manter-se satisfeito, mas optar por carnes gordurosas e processadas não é tão bom para a sua cintura e sua saúde. Em vez disso, opte por cortes mais magros de carne, a fim de manter as suas refeições em uma contagem normal de calorias.

9. Sementes de Chia:  além da conhecida fonte de Fibras, as sementes de chia possuem ainda proteína e ômega-3. Não só isso, mas eles hidratam quando adicionado ao líquido, fazendo com que você se sinta mais satisfeito e coma em porções menores.

10. Salmão: Peixes como o salmão são uma excelente fonte de ômega-3, ácidos graxos, que são grandes aliados para ter um coração saudável. Além disso, o ômega-3 também pode ajudar a reduzir a inflamação em seu corpo, o que pode ajudá-lo a recuperar mais rapidamente depois de um longo treino, para construir músculos com um aumento de metabolismo em longo prazo. “Isso e elevado teor de proteínas salmão torná-lo uma excelente escolha para um jantar de perda de peso digno”, finaliza a profissional.

Comente com o Facebook

Deixe uma resposta