Descubra como emagrecer depois da gravidez sem prejudicar sua fase lactante

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Como emagrecer após o parto ou na fase de lactante em 3 passos simples

Após o maravilhoso momento do parto e dos dois primeiros meses do bebê, as mães acabam sem saber como emagrecer depois da gravidez e ficam na dúvida também se uma dieta atrapalharia a fase lactante. Leva-se em conta que algumas mulheres ganham em média de 12 kg a 25 kg, tudo depende da alimentação adotada durante a gestação.

Normalmente, a família aconselha a comer tudo que se tem vontade e comer por dois e com isto fica quase que impossível não engordar mais do que o necessário.

Outro ponto importante é o de que durante o processo de amamentação, a mãe não pode adotar dietas, pois elas podem afetar diretamente no desenvolvimento da criança.

Qual seria então a solução para este problema? Pensando nisto, trouxemos 3 passos bem simples para te ajudar a emagrecer após o parto.

 

Reeducação alimentar

Como mencionado anteriormente, depois de nove meses de comida sem muita restrição, é impossível não se espantar com o corpo antes e depois da gravidez. Mas o primeiro passo fundamental para mudar isso é realizar uma reeducação alimentar.

Sabe-se que por conta do bebê ser muito pequeno e precisar de muito cuidado e atenção, é uma missão quase impossível para a mãe comer algo saudável nos horários certos. Entretanto, a reeducação alimentar não pode ser associada a pratos super elaborados que demandam muito tempo para preparo.

Frutas e vegetais são bem práticos, além de conter inúmeras vitaminas. Ovos, carnes grelhadas também não necessitam de muito trabalho e os legumes podem ser cozidos em grande quantidade e depois congelados para se comer em outra ocasião.

Um dos hábitos que se deve evitar para

emagrecer após o parto

é o consumo de comidas industrializadas e consumir, moderadamente, alimentos como arroz branco, margarina, massas, batata, batata doce, macarrão branco, pão ou outros com alta concentração de carboidratos.

São alimentos que te atrapalharão durante esse processo de emagrecimento, pois quando consumidos transformam-se imediatamente em energia e impedem que o organismo utilize sua gordura já acumulada para o mesmo fim.

Igualmente importante é fazer refeições em intervalos de 3 horas para estimular seu metabolismo e impedir que você acabe comendo demais em apenas uma só refeição.

Beber muita água

Hidratar-se é importante para emagrecer após o parto porque permite manter o perfeito funcionamento do seu corpo e ajudar no seu metabolismo, uma vez que os órgãos conseguem melhor desempenho. Outro benefício da água é de proporcionar sensação de saciedade. Beber água antes de uma refeição faz com que você não sinta tanta fome. Cerca de 2 litros são o suficiente para começar a perceber como até o aspecto de sua pele vai mudar para melhor. O consumo certo de água também serve para impedir a retenção de líquidos e evitar a sensação desagradável de inchaço.

Exercícios físicos

Para emagrecer após o parto na fase de lactante é imprescindível a prática de exercícios. No começo podem ser pequenas caminhadas feitas com o próprio bebê no carrinho e depois com 15 minutos diários dançando uma música que se goste muito

Caminhar, assim como qualquer exercício, além de ajudar a emagrecer traz sensação de prazer e com isto diminui os efeitos da depressão pós-parto.

Essas foram os 3 passos simples e eficazes para emagrecer depois da gravidez.
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