Confira essas Estratégias para um emagrecimento mais rápido e saudável

Tempo de leitura: 3 minutos

Nesta publicação iremos listar 9 estratégias que você usar para acelerar o processo de emagrecimento de forma saudável e mais rápida.

1. Cancele o glúten.

Um estudo feito recentemente por médicos e nutricionistas descobriu que uma dieta livre de glúten ajuda a reduzir a inflamação, resistência à insulina e sua cintura.

2. Trocar duas refeições por dia por um shake de proteína.

Uma análise mostrou que a substituição de uma refeição por uma vitamina ajuda as pessoas a perder gordura acumulada e mantê-la à distancia. Bata no liquidificador proteína à base de plantas, mas não à base de soja, com framboesas, abacate, couve e outras folhas verdes, semente de linhaça moída na hora, coco sem açúcar ou leite de amêndoa.

3. Limite o consumo de frutas a um copo de frutas vermelhas por dia.

As frutas podem fazer parte de um plano de perda de gordura saudável, mas em excesso podem atrapalhar. Um estudo descobriu que o excesso de frutose – o principal adoçante em muitas frutas – poderia criar resistência à leptina e gerar o aumento de peso. A leptina diz ao seu cérebro para parar de comer, mas quando seu cérebro se torna resistente ao chamado desse hormônio, você está mais propenso a continuar comendo.

4. Troque carboidrato do tipo amido por outro vegetal verde.

Vegetais crucíferos lhe dão muito mais fibras, nutrientes e antioxidantes com menos calorias em comparação com batatas, arroz que possuem muito mais carboidratos mais complexos.

5. Aumente as fibras na alimentação gradualmente.

Estudos epidemiológicos demonstram que a ingestão de fibras (de superior qualidade) está associada a um menor peso corporal. Alimentos de queima de gordura ricos em fibras incluem o abacate, framboesas, quinoa, lentilhas e outras leguminosas.

6. Experimente este truque de contenção de apetite.

Cerca de 30 a 60 minutos antes das refeições, adicione algumas colheres (de chá) de linhaça moída, ou um suplemento em pó à base de fibras, em um copo com água e tome.

7. Obtenha pelo menos 7 (melhor 8) horas de sono de alta qualidade.

Poucas horas de sono podem deixar os hormônios que atuam na queima de gordura fora de sintonia. Sono insuficiente também o torna mais propenso a comer desequilibradamente.

8. Acelere o metabolismo através do exercício.

Que tal um exercício que você possa fazer em minutos e que o torna uma máquina de queimar gordura durante o dia todo? Exercícios intervalados, ou “repetidamente se exercitando em uma intensidade alta por 30 segundos a vários minutos, separada por 1-5 minutos de recuperação”. Um estudo atribuiu jovens adultos a um treino de resistência por 20 semanas, e outros por 15 semanas num programa de treino ‘de explosão’ ou intervalado: O grupo do treino de explosão teve “significativamente maior” perda de gordura do que os que fizeram o treino de resistência.

9. Controle seu estresse.

Um estudo de cinco anos com mais de 5.000 participantes concluiu o que você já sabe: “O estresse psicossocial, incluindo tanto o estresse percebido quanto os eventos da vida estressantes, foram positivamente associados com o ganho de peso, mas não com a perda”. Medite, respire profundamente, receba uma massagem ou passeie com seu cachorro perto de sua casa. Descubra o que funciona para você gerenciar o estresse e aja sobre esta questão.

Aprenda essas e muito mais em Dieta de 21 dias com Doutor Rodolfo Aurélio.

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