Confira algumas dicas de Ervas e Chás que ajudam a Emagrecer

Tempo de leitura: 3 minutos

Fazer exercícios diários, massagem redutora, usar vários aparelhos diversos, sofisticados e de ultima geração fará você ter o corpo dos seus sonhos, porém se não houver uma mudança na alimentação, se não houver ingestão de ao menos dois litros de água diários e se não usar de outros métodos para ajudar a manter este corpinho será então, pura perda de tempo e ou terá que malhar mais e gastar de forma “para sempre” na clinicas de estética.

Existem ervas que ajudam muito no combate das tão incomodas gordurinhas que não somente nos prejudica a saúde como esteticamente falando nos desagrada.

Veja como cada um desses ingredientes, encontrados nas lojas de produtos naturais, te ajudará a manter seu peso e suas medidas favorecendo o seu organismo de forma sistemática.

PALMA CRISTI : Consumi-la faz que o açúcar ingerido durante a refeição seja despejado lentamente e de maneira uniforme na corrente sanguínea. Dessa forma, sobra menos glicose circulando para ser armazenada em forma de gordura.

LAMINÁRIA : Essa alga é considerada um tônico natural, de tão potente. “Cheia de vitaminas antioxidantes e minerais, eleva o metabolismo basal, ou seja, faz o corpo usar mais calorias para se manter funcionando, mesmo em repouso”, explica Luciana Harfenist, nutricionista (RJ).

PHOLIA MAGRA : Seus princípios ativos agem diretamente na gordura localizada. Isso porque conta com cafeína em sua composição, o que aumenta a temperatura do corpo, estimulando o organismo a tostar mais e mais calorias. Um fator importante desta erva é que ela age no sistema nervoso central, estimulando a sensação de saciedade.

CHÁ MISTO STILO SLIM : Sua fórmula contém capim-cidreira, carqueja, pitanga, chá branco, tamarindo, laranja-amarga, mamão papaia, ameixa, morango, canela e gengibre. Ufa! Essa combinação reduz o inchaço causado pela temida retenção de líquidos e firma a pele, amenizando a textura da celulite.

ESTÉVIA : Trezentas vezes mais doce que a cana-de-açúcar, as folhas desintoxicam e combatem a fadiga. Não exagere na quantidade ou o chá ficará doce demais.

HIPÉRICO : Por ser um antidepressivo natural, vai deixá-la mais tranquila. Assim você não desconta a irritação do dia a dia naquele prato de macarronada. Ele também regula os ponteiros do nosso relógio biológico e dá um fim à insônia. E como você já deve saber, uma noite bem-dormida significa menos fome no dia seguinte. Mas converse com seu médico sobre seu consumo, pois a erva interfere na ação de alguns medicamentos, como os anticoncepcionais, minimizando sua eficácia. Aí, é confusão na certa.

KAWA KAWA : Ela é usada para controlar os níveis de ansiedade. Dessa maneira, você fica mais calma e deixa de agir por impulso. Ou seja, o risco de você devorar um pacote inteiro de bolachas em uma sentada diminui drasticamente. Com o nervosismo sob controle, a vontade de comer vai logo atrás.

MATE GREGO : Como possui bem menos cafeína que o famoso mate com o qual já estamos acostumadas por aqui, estimula nosso sistema nervoso central apenas o suficiente para dar aqula acelerada no metabolismo e torrar mais calorias. Beba sem medo de ficar ligada no 220 a noite toda.

PHITOLACA MEXICANA : Regula o funcionamento da tireoide, glândula endócrina responsável pela produção dos hormônios que controlam nosso metabolismo. Também combate inflamações e intensifica a circulação sanguínea em algumas partes do corpo, reduzindo o estrago causado pelas estrias. Se já não bastasse isso, ela ainda controla o apetite.

Comente com o Facebook

Deixe uma resposta