Como emagrecer com saúde

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Aprenda 6 dicas valiosas de como emagrecer com saúde

Com certeza você já ouviu falar em alguma dieta maluca em que se come apenas um determinado alimento em todas as refeições ou mesmo aquelas em que se exclui um grupo alimentar inteiro. Mas aprenda como emagrecer com saúde com simples passos diários.

No começo, isto até pode te trazer resultados em relação ao seu peso, porém acarreta em alguns distúrbios alimentares e até problemas maiores.  Por isto trouxemos hoje 6 dicas de como emagrecer com saúde, para que você possa alcançar seus objetivos da melhor forma possível.

A lista se resume em:

  • Não passar fome
  • Não ser radical
  • Praticar intervalos entre refeições
  • Exercícios
  • Beba água
  • Durma bem

1 – Não passe fome

O ponto principal é emagrecer com saúde, logo a ideia de passar fome por ficar muito tempo sem comer não combina. O corpo precisa ser alimentado o dia todo para que consiga desempenhar todas as suas funções perfeitamente, caso você fique um longo período sem comer, seu cérebro, automaticamente, irá pensar em estocar sua próxima refeição para que você continue sobrevivendo. Este estoque se dá por aquelas “gordurinhas” abdominais.

A regra é comer de tudo um pouco, desde que se olhe o valor calórico de cada alimento e se dê preferência para pratos assados, cozidos ou crus (saladas, cereais, frutas).

     

2 – Mudanças bruscas não são o melhor caminho

A dieta é vista como uma mudança radical, feita de um dia para outro, porém isto mais atrapalha do que ajuda. Lembre-se que o seu campo emocional costuma ficar bem frágil durante o processo de emagrecimento, pois você não pode mais comer tudo o que quer, na quantidade e vezes que comia antes. Desta forma, cortar suas comidas favoritas de uma vez só te fará ficar sem muito ânimo para permanecer na dieta.  

No início pode comer algo que você goste, mas em pequenas quantidades.  Entretanto, não deixe de focar nos alimentos novos que você poderá introduzir em sua alimentação e faça isso gradativamente, isto não vai te impedir de perder peso (mesmo que de imediato esta perda não seja tão impactante) e te ajudará a não desanimar de emagrecer com saúde.

3 – Pequenos intervalos entre refeições

Algumas pessoas comem pouco, faz duas refeições no dia e não entendem porque não conseguem perder peso. Como mencionado anteriormente, isto ocorre porque o cérebro não entende que aquela refeição que você fez será suficiente para manter o corpo funcionando perfeitamente, logo uma parte do açúcar ingerido é estocado em forma de gordura.

Se, por sua vez, as refeições acontecerem em pequenos intervalos de 2 horas a 3 horas, o pensamento será de que esta energia não precisa ser estocada, pois o corpo recebe alimento de forma constante. Isto também te ajuda a emagrecer com saúde quando estiver praticando alguma atividade física porque se sua refeição foi inteiramente transformada em nutrientes e energia, só resta ao organismo “queimar” a gordura acumulada e conseguir energia extra para você.

4 – Faça caminhadas

Toda dieta para emagrecer com saúde deve ser acompanhada de exercício físico para acelerar a perda de peso e trabalhar o fortalecimento dos seus músculos e ossos.

Estes exercícios não, necessariamente, se referem a atividades pesadas como levantar peso, fazer uma sessão de abdominais e correr durante 1 km. Eles podem ser exercícios leves como fazer caminhadas ou andar de bicicleta. A caminhada pode ser feita inicialmente no seu ritmo, com poucos metros e pouco a pouco ganhar mais velocidade e distância.

5 – Hidrate-se e consuma menos sal e açúcar

A água, além de auxiliar nas funções normais do nosso organismo, também ajuda na “queima” de calorias, pois o corpo bem hidratado tem impacto direto no bom funcionamento do seu metabolismo, logo sua digestão será mais rápida. Beber cerca de 2 L por dia é o ideal para emagrecer com saúde e evitar retenção de líquidos, o que pode te deixar com aquele aspecto inchado.

Por outro lado, o consumo abusivo de sal é responsável por esta retenção de líquidos, e o açúcar em excesso torna-se gordura no seu organismo. Vale lembrar que o açúcar também é encontrado nos alimentos de farinha branca, ou seja, massas em geral, pães, bolos, etc.

6- Tenha uma boa noite de sono       

Além de se exercitar é necessário descansar bem para poder emagrecer de forma saudável. Quando dormimos o número de horas suficientes acordamos mais motivados, o corpo trabalha melhor, e não sentimos tanta fome durante o dia. Se você não dorme bem, passará o dia se sentindo sem energia, logo seu cérebro te fará ter vontade de comer frituras, doces e outros alimentos que possam satisfazer em curto prazo essa necessidade energética.

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