Por que o limão congelado é tão boa para sua saúde?

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Muito se tem falado sobre os maravilhosos benefícios de beber  água morna com limão nas manhãs , mas você sabia que existem também qualidades medicinais em limão congelado ? É uma técnica muito popular, onde podemos aproveitar ao máximo todas as propriedades que esta fruta saudável pode fornecer.

O segredo principal da terapia de limão congelado é poder usar, de forma simples e deliciosa, a parte do limão que pode fazer tanto para a nossa saúde: a casca . Você quer saber como? Vamos explicar a seguir.

Por que a terapia com limão congelado é tão benéfica?

Em primeiro lugar, devemos explicar por que se chama  terapia de limão congelado . Muitas pessoas que sofrem de câncer costumam usar esse remédio como um “complemento” para suas sessões de quimioterapia . O motivo baseia-se no poder antioxidante dos limões para combater as células malignas e na sua capacidade de  proteger as defesas naturais . Esses pacientes com câncer sofrem, como você sabe, alguns tratamentos muito agressivos que atacam gravemente o sistema imunológico.

Assim, é um tratamento muito útil nesses casos. No entanto, não podemos dizer que este é um remédio anticancerígeno 100% eficaz; É, como dissemos, uma terapia complementar que pode ajudar nesses casos, tanto para prevenir tumores quanto contra os efeitos da quimioterapia.

No entanto, o poder anticancerígeno do limão congelado não é sua única virtude. Vamos explicar mais alguns. Por que você não tenta?

1. Um tesouro natural de vitaminas

A casca de limão tem pelo menos 10 vezes mais vitaminas do que o suco! É realmente interessante saber que está em sua própria camada externa deste fruto medicinal onde suas melhores virtudes são escondidas, aquelas que geralmente nos escapam porque não o consumimos, sempre jogamos fora a casca e apenas retém o suco.

Você quer saber quais os tipos de vitaminas que a terapia de limão congelado irá ajudá-lo a obter?

  • Pectina
  • Vitamina C
  • Flavonoides como tangerina
  • Mais de 22 compostos diferentes capazes de retardar a oxidação celular.

2. Proteger e fortalecer o sistema imunológico

Isso é maravilhoso. A terapia de limão congelado vai lutar muitas das doenças diárias às quais estamos constantemente expostos, como o resfriado clássico, infecções,etc … Há muitas pessoas que se preparam, por exemplo, com infusões ricas da casca de limão, mas É importante saber que, ao cozinhar o limão, ele perde até 40% de suas propriedades. Por outro lado, se estiver congelado, conservamos todos os seus benefícios e é fácil de consumir. E também é delicioso!

3. Limão congelado para perder peso

Como você sabe, o limão é uma fruta muito útil para ajudar a desintoxicar o corpo e também para combater a presença de lipídios no sangue que causam colesterol ruim e que são armazenados como gordura em nosso corpo . De acordo com o que os nutricionistas nos dizem, seria bom consumir cerca de 75 gramas de limão por dia para ajudar a perder peso de forma saudável, sempre acompanhando isso com uma dieta saudável. Esta esperando o que para tentar?

Como você prepara limão congelado?

Preparar sua terapia de limão congelado é tão simples que você não poderá ir sem esse remédio natural em sua rotina diária, e não só porque é fácil de preparar, mas também porque seu sabor parece aprimorar e aumentar o sabor dos pratos originais que você pode preparar com isso. Tome nota do que você precisa fazer:

O que eu preciso?

  • 2 limões
  • Um ralador

Como faço para prepará-lo?

É tão simples como colocar 2 limões no seu congelador por um dia inteiro. Não há nada de segredo sobre isso. Alguns se preparam para cortá-los em duas ou três partes de antemão, para facilitar a grade depois, mas é recomendado congelá-los.

Como faço para consumir meus limões congelados?

Iogurte com fruta

Como já indicamos antes, é ideal para consumir 75 gramas de limão congelado a cada dia . Para fazer isso, o que você fará é ranger os limões uma vez que eles estejam completamente congelados, para consumir todos eles. Imediatamente, você notará sua fragrância natural e você pode incluí-los em seus pratos para dar um toque original e é realmente delicioso. Vamos fornecer-lhe alguns exemplos simples de como você pode consumi-los:

  • Inclua 25 gramas de limão ralado congelado em iogurte natural sem açúcar.
  • Você pode adicionar limão ralado congelado a qualquer das suas bebidas frescas , como um chá verde gelado  ou outra bebida natural gelada, ideal para o meio da tarde.
  • O limão congelado também combina bem em qualquer salada de frutas que você faz. Como, por exemplo, uma opção deliciosa é preparar uma tigela de abacaxi picado, três morangos, meio Kiwi, nozes picadas e cerca de 25 gramas de limão ralado congelado no topo.

A técnica de limão congelado nos ajuda, como você pode ver, a usar os benefícios da casca ou da casca, que geralmente descartamos. Lembre-se de que, a partir de agora, você não tem mais uma desculpa: você e sua família agora podem desfrutar de uma saúde “de ferro” graças a esse simples remédio. Por que não colocar dois limões no seu freezer hoje?

Créditos : Site (steptohealth.com)

 

Recomendado também para você !!!:

Dr. Rodolfo revela como emagrecer de 5 a 10 KG de gordura corporal em 21 dias, sem remédios e dietas malucas.

Comente com o Facebook

Deixe uma resposta