Dieta low carb: faça a sua!

Tempo de leitura: 3 minutos

Como fazer e 4 motivos para começar agora

Provavelmente, você já deve ter se perguntado de que forma poderia emagrecer sem passar fome e, ainda por cima, comer coisas gostosas. A resposta é: Dieta Low Carb.

Uma solução para esta questão é a dieta low carbohydrate, ou low carb, o termo vem do inglês e significa baixo carboidrato, portanto a ingestão de alimentos ricos em carboidratos (açúcares) seria reduzida e para substituí-los seriam utilizados alimentos ricos em proteína e com gordura boa, presente em peixes ou de origem vegetal.

Os carboidratos são compostos orgânicos que ao serem ingeridos são transformados em açúcar (energia) e quando este açúcar não é utilizado pelo nosso corpo fica armazenado em forma de gordura.

Portanto quanto mais carboidrato sua refeição tiver maior a possibilidade de ganhar peso. Contudo, se consumidos em baixa quantidade, o nosso corpo é obrigado a pegar a gordura armazenada para transformar em energia, o que facilita o emagrecimento.

Alguns alimentos ricos em carboidratos

  • Batata, batata doce, mandioca e inhame.
  • Carnes processadas como bacon, salame, salsicha entre outras, comida industrializada congelada e margarina.
  • Derivados do trigo como massas em geral, biscoitos, bolos e pães.
  • E grãos como o arroz, feijão, milho e lentilha.

Alguns alimentos para incorporar na sua dieta low carb

  • Peixe, carne vermelha e frango, desde que grelhados e não fritos.
  • Ovos, queijos, legumes em geral, frutas e verduras.
  • Gergelim, linhaça e outras sementes, nozes, castanha-do-pará, amêndoas e avelãs.

Os benefícios desta dieta em longo prazo são inúmeros até para evitar ou controlar diabetes e colesterol alto. Entretanto, aqui estão alguns que podem te animar para começar a perder peso hoje mesmo.

Não é uma dieta radical

O maior problema das dietas é a ideia de que é necessário sofrer para poder emagrecer, até por isto sempre se deixa para começar só na outra semana. Com a dieta low carb não há esse problema, você poderá comer muito bem e variar muito os seus pratos.

Não é uma dieta de alimentos caros

Algumas das dificuldades encontradas ao iniciar uma dieta é o preço de certos alimentos que podem ser consumidos. Elas basicamente consistem em dois tipos de queijo, um tipo restrito de carne, duas espécies de cogumelo e por aí vai. Na dieta low carb é diferente, estes alimentos podem ser encontrados em qualquer supermercado e não vão te custar mais do que você, possivelmente, já gasta com alimentação.

Ajuda a emagrecer de forma saudável

Dietas para emagrecer são encontradas facilmente, porém exigem a exclusão de uma quantidade enorme de alimentos e acabam por facilitar a baixa imunidade do organismo, ocasionando em possíveis problemas de saúde. A dieta low carb, por sua vez traz uma riqueza de alimentos de origem animal e vegetal, fontes de vitaminas e proteínas.

Dá saciedade e ânimo

Um dos motivos para se evitar carboidratos é que eles são rapidamente digeridos e por isso sentimos fome um pouco depois de consumi-los, o que nos leva a comer mais do que seria necessário. Os alimentos da dieta low carb, demoram algum tempo para serem assimilados pelo corpo e, desta forma, fica-se mais saciado por maior tempo. Além disto, pelo número de vitaminas que você consumirá, terá mais ânimo para fazer suas atividades, como também se exercitar.

Aprenda também outra ótima forma de emagrecer com Saúde com a Dieta de 21 Dias desenvolvida pelo Dr. Rodolfo Aurélio

Comente com o Facebook

Deixe uma resposta