Conheça os valores nutricionais de diferentes tipos de feijão !!

Tempo de leitura: 1 minuto

1. Feijão branco:  A vantagem do feijão branco é que ele tem uma proteína que retarda a absorção de açúcares no sangue, auxiliando no emagrecimento. Além disso, ele é riquíssimo em cálcio e zinco, bom para a saúde dos ossos e para imunidade.

2. Feijão azuki: Este feijão tem grande quantidade de sais minerais, vitaminas do complexo B e fibras.  Além disso ainda possui propriedades diuréticas, fermenta menos que os outros feijões e é mais adocicado.

3. Feijão carioca: Este feijão que esta presente na maioria das mesas dos Brasileiros possui vitaminas e minerais, ele é considerado uma boa fonte de magnésio (mineral que desempenha importantes funções no metabolismo).

4. Feijão fradinho: Este feijão aroma e sabor maior do que a maioria dos outros tipos, e por isso é muito utilizado na culinária nordestina e também como massa de acarajé. Suas propriedades nutricionais assemelham-se às do feijão carioca.

5. Feijão preto: Preferência na mesa de  muitos Estados como o rio de Janeiro, este feijão tem grande quantidade de ferro e em antocianina, sendo muito bom para o coração e para o cérebro. Se consumido com alimentos ricos em vitamina C ( como o limão, por exemplo ), o ferro se tornará mais biodisponível.

Dicas de preparo:
Enriqueça ainda mais sua alimentação utilizando o feijão cozinhado com hortaliças, como beterraba, cenoura ou chuchu ! Se preferir cozinhe o feijão com inhame ou espinafre, depois separe-os com um pouco de caldo, bata no liquidificador e devolva-os para a panela. Ou ainda, adicione uma colher de linhaça durante o preparo.

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