Conheça os benefícios do Agrião e uma receita de sopa para ajudar você a emagrecer

Tempo de leitura: 4 minutos

O agrião é um vegetal muito pouco calórico e rico em minerais que são importantes no combate a doenças como câncer, osteoporose, anemia e cãibras. Além disso, ele é uma boa fonte de vitamina C, que fortalece a imunidade e evita o envelhecimento precoce e apoio a tireoide. Além disso o Agrião e excelente fonte de vitaminas e minerais, tais como: Vitamina C, Cálcio, Ferro, ácido fólico, Vitamina A, vitamina B6, vitamina B12, Magnésio, Fósforo e outros nutrientes que são necessários para a manutenção de uma boa saúde! Leia mais sobre os 11 benefícios do agrião para saúde.

Os Benefícios do Agrião:

Benefícios do agrião na Prevenção do Câncer: O agrião é um vegetal crucíferos. Os vegetais crucíferos são associados com a redução dos riscos de câncer em muitos estudos. Além dos efeitos antioxidantes e das vitaminas presente no agrião.

Suas folhas auxilia no combate da atividade dos radicais livres no organismo!

Um estudo revelou que o consumo diário de agrião ajudou o corpo a diminuir uma das quatro substâncias causadoras do câncer. Os micronutrientes encontrado no agrião também trabalha em conjunto com antioxidantes, prevenindo os danos no DNA e no glóbulos brancos.

Agrião Rico em Antioxidantes: Considerado um super alimento por causa de seu conteúdo antioxidante, O agrião é rico em Vitamina C, Vitamina A e clorofila que são todos considerados poderosos antioxidantes.

Agrião Ricos em vitamina C: A Vitamina C é conhecido como um poderoso antioxidante que ajuda a prevenir o câncer, estimula o sistema imunológico e combate o resfriado. A vitamina C também pode ser um tratamento eficaz para o escorbuto e catarata. Uma tigela de salada de agrião contém cerca de 50 mg de vitamina C.

Agrião Ricos em vitamina A: Vitamina A é um poderoso antioxidante. Ela aumenta a imunidade e é ótimo para os olhos, pele, ossos e dentes. Uma porção de agrião contém cerca de 42% do valor diário recomendado.

Benefícios do agrião para o sistema imunológico: Os altos níveis de vitamina C no agrião, impulsionar o sistema imunológico e ajuda a combater a infecção viral, como o resfriado comum.

Benefícios do agrião no Combate a infecção: Estudos realizados mostram que o agrião pode ser um antibiótico eficaz. Ele ajuda o corpo a combater candida e outras bactérias no cólon e intestino.

Benefícios do agrião como Anti-Viral: Agrião pode ter efeitos anti-virais. Ele e usado no tratamento a bronquite, tosse, o resfriado comum e gripe.

Benefícios do agrião na Digestão: A clorofila encontradas nas folhas de agrião contém uma quantidade grande de enzimas digestivas. Estas enzimas ajuda o corpo a absorver nutrientes durante a digestão. As folhas devem ser consumidas cruas, quando e cozinhada as suas enzimas são destróidas.

Receita de Sopa de Agrião para ajudar a emagrecer !!

Diante de tantos benefícios, a nutricionista americana Marianne Dawson criou uma dieta que tem como base um caldo feito com agrião, que, se combinado a uma dieta, pode emagrecer 4,5 kg em uma semana. Na dieta a sopa pode ser consumida à vontade. Para completar o cardápio, aparecem frutas, leite, vegetais, peixe e frango sem pele e iogurte desnatado. Como é uma dieta restritiva, a nutricionista recomenda que seja seguida apenas por uma semana. Depois disso, a ingestão de calorias deve começar a aumentar aos poucos.

Dentre as frutas e verduras que são permitidas na dieta estão maçã, damasco, amora, cereja, banana, laranja, abacaxi, morango, tangerina, alcachofra, berinjela, feijão, brócolis, repolho, cenoura, couve-flor, aipo, pepino, alface, cogumelos, cebola, espinafre, agrião e salsinha.

Aprenda a preparar a sopa:

Ingredientes:

1 cebola pequena picada

1,2 litro de caldo de frango light ou água

2 batatas pequenas picadas

3 maços de agrião (sem talo)

Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo:

Cozinhe a cebola com três colheres (sopa) de caldo de frango ou água. Adicione as batatas, o sal, a pimenta e o restante da água ou caldo de frango. Leve ao fogo até as batatas ficarem moles. Adicione o agrião e ferva por três minutos. Retire e bata no liquidificador. Despeje numa travessa de metal e apoie na parte de dentro da pia cheia de gelo. O choque térmico manterá o caldo verde. Você pode bebê-lo quantas vezes quiser ao longo do dia.

Comente com o Facebook

Deixe uma resposta