Alimentos que contém boas fontes de vitamina D

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A vitamina D é uma das vitaminas mais essenciais para o organismo decido a absorção de cálcio, desenvolvimento ósseo, funcionamento imune e alívio da inflamação.

A deficiência de vitamina D pode levar a raquitismo, um sistema imunológico enfraquecido, aumento do risco de câncer, crescimento do cabelo e osteoporose. Como também o excesso de vitamina D pode levar o corpo a absorver muito cálcio, levando a um risco aumentado de doença cardíaca e cálculos renais.

O atual Valor Diário para a vitamina D é de 600 UI (unidades internacionais) e o limite de toxicidade é de 10.000 a 40.000 UI / dia.

Às vezes, os valores de vitamina D são dados em microgramas (mcg, μg), quando este é o caso, lembre-se de que 1 μg = 40IU para a vitamina D.

A vitamina D é solúvel em óleo, o que significa que você precisa comer gordura para absorvê-la. Os alimentos ricos em vitamina D incluem cogumelos expostos à luz solar, peixe, presunto, costeletas de porco, frango, leite embelezado, queijo, leite de soja fortificado, suco de laranja fortificado e alguns cereais.

A vitamina D também é naturalmente feita pelo seu corpo quando você expõe sua pele ao sol e é chamada de vitamina do sol. Além disso, a vitamina D é amplamente adicionada a muitos alimentos, como leite e suco de laranja, e também pode ser consumida como um suplemento.

 

 

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