5 dicas simples sobre como emagrecer e perder barriga

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Aqui estão 7  dicas simples para você conseguir emagrecer e perder barriga, onde se baseiam em algumas mudanças de hábitos e podem  te ajudar a eliminar até 3 kg por semana.  Mas  para ter resultado efetivo necessário  seguir estas orientações diariamente sem  ficar ansioso(a), subindo na balança todos os dias, para verificar o quanto emagreceu ou engordou.

O ideal é se pesar apenas 1 vez por semana, sempre no mesmo horário.

As dicas estão listadas por ordem de importância, começando por:

1. Comer em horários regulares

Seu corpo precisa de disciplina e aprender qual a hora de dormir, acordar e comer. Isso fará com que  funcione melhor, onde irá evitar a fome frequente e as idas noturnas à geladeira, que são as que mais engordam. Além disso, descansar pelo menos 7 horas por noite dá ânimo para cumprir os compromissos, fazer exercícios e resistir às tentações.
Por isso você pode experimentar colocar um alarme no celular para tocar de 3 a 4 horas para que você possa comer alguma coisa e assim não ficar com fome.

Prefira alimentos com baixo índice glicêmico e pouco carboidrato para não ficar com fome depois de comer somente 1 pera, por exemplo.

2. Beber muitos líquidos durante o dia
Deve-se beber muitos líquidos entre as refeições, pois isso irá ajudar diminuir a fome e a retenção de líquidos porque quanto mais água você bebe, mais urina seu corpo produz, e com a sua eliminação também saem as toxinas que prejudicam o emagrecimento.

O que fica: Principalmente água, água de côco, sucos naturais sem açúcar, chás sem açúcar;
O que não pode: refrigerantes, sucos de caixinha(Possuem muito açucar), achocolatados e bebidas alcoólicas.

Os líquidos devem ser ingeridos preferencialmente até meia hora antes e depois das refeições. A quantidade de água recomendada necessária varia entre 1,5 e 2 litros por dia.

3. Praticar exercícios físicos
O tipo do exercício não é o mais importante, mas sim aproveitar todas as chances para queimar calorias sempre que possível. É importante que pratique uma atividade pelo menos 3 vezes por semana. Além disso, algumas atividades e escolhas diárias simples podem fazer toda a diferença, como nos exemplos abaixo:

  • Subir escadas ao invés de usar o elevador;
  • Descer uma parada antes do trabalho ou da escola e caminhar o restante do percurso;
  • Sair para um passeio de 15 min depois do almoço;
  • Levar o cachorro para passear à noite.

Para aumentar o gasto de energia, tente fazer caminhadas mais intensas de no mínimo 35 min, 3 vezes por semana, pois esse é um dos melhores exercício físico para perder peso, mas faça também alguns exercícios de resistência como a musculação, para complementar o treino.

4. Comer de tudo, mas com moderação
Para que seu corpo consiga absorver todos os nutrientes, vitaminas e minerais  sem cortar totalmente os carboidratos, pois isso faz com que o peso aumente novamente pouco tempo depois.

Então , as melhores dicas são:

Preferir leites e derivados desnatados;
Adicionar sementes no sucos e iogurtes, como linhaça e chia;
Comer 3 castanhas ou 3 amendoins por dia;
Escolher apenas uma fonte de carboidrato por refeição: bolachas sem recheio ou pão aos lanches; arroz, batata ou macarrão no almoço ou no jantar;
Comer salada crua antes do almoço e do jantar;
Comer pelo menos 3 frutas por dia.

Mesmo em pequenas quantidades durante o dia, as frutas e legumes fornecem muitas fibras e vitaminas e, por isso, é fonte de saúde e ajuda a emagrecer e perder barriga.

5. Não ficar com fome

Fazer pequenas refeições a cada 3 horas pode parecer exagerado, mas é certo que a fome não aparece. Dessa forma, as porções de comida, aos poucos, vão diminuindo e o peso também. Siga as dicas:

Colocar lembretes no celular ou na agenda avisando as horas de comer;

Tenha sempre consigo porções de castanhas, frutas in natura ou frutas secas como lanches fáceis mesmo na rua;
Os melhores lanches são: 1 fruta + 5 bolachas sem recheio ou 1 iogurte desnatado + 1 pão integral com manteiga.

Barras de cereais também podem ajudar nesses casos em que não estamos em casa.

Ficar sem comer faz com que seu corpo economize calorias, gastando menos do que deveria e transformando todo alimento extra em estoque de gordura.

Como emagrecer com saúde

Se parece que emagrecer é muito difícil, pode ser importante consultar um  especialista em nutrição para estabelecer regras de regime alimentar personalizadas e, assim, ficar mais simples de cumprir. ou endocrinologista para analisar se a glândula tireoide está funcionando como deveria. 

Obrigado e bons resultados!

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